caeduca.com

Entrevista com Diana Schneider Gottschalck – Coordenadora de GT do CAEduca 2024

A entrevistada da vez é Diana Schneider Gottschalck.

Diana Schneider Gottschalck  Doutoranda em Diversidade Cultural e Inclusão Social/Universidade Feevale, na linha de pesquisa em Linguagens e Tecnologias. Mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social /Universidade Feevale. Mestre em Ciências da Educação na área de Tecnologia Educativa/Universidade do Minho /Portugal. Possui graduação em Ciências Contábeis/Universidade Feevale (2007). Especialização em MBA Executivo Internacional em Gestão Empresarial/Fundação Getúlio Vargas (2011). Especialização em Pós MBA em Inteligência Empresarial/Fundação Getúlio Vargas (2013). Especialização em Programa Especial Formação Pedagógica de Docentes/Universidade Feevale(2013) e aperfeiçoamento em Business and Management for International Professional/University Of Califórnia -IRVINE(2010). Especialização em educação a distância ênfase em gestão e tutoria. Especialização em Educação de Jovens e Adultos. Especialização em Neuropsicopedagogia. Atualmente é professora na Educação Profissional. Credenciada no Instituto Sesi de Formação de Professores, atuando no desenvolvimento de formação de professores e gestores. Voluntária no projeto de Residências de Aprendizagem Criativa, como Impulsionadora, um projeto desenvolvido pelo Instituto Anísio Teixeira. Revisora de periódicos. Autora de livros. Pesquisadora, apaixonada pelas áreas de tecnologias na educação, formação de professores e práticas educativas inovadoras, Diversidade e Inclusão. Grande experiência profissional voltadas as áreas administrativa, financeira e tributária.

1) Você foi selecionada para coordenar um dos Grupos de Trabalho do CAEduca. Nos conte um pouco como foi a sua trajetória acadêmica até esta seleção.

Participar do CAEduca sempre foi muito importante para mim, ao longo da minha caminhada acadêmica, as minhas primeiras publicações em livros foram justamente nos eventos do CAEduca e quando tiver a oportunidade de me candidatar ao GT, o fiz prontamente, e, para a minha felicidade e satisfação consegui ser aprovado no edital.

Hoje compreendo perfeitamente a necessidade de ter à frente pessoas qualificadas para contribuir positivamente para consolidação, ainda mais destes eventos. Então hoje me sinto preparada para contribuir, ao longo dos mestrados e das especializações que fiz, bem como o doutorado no qual faço parte, me permite trabalhar de forma interdisciplinar, e neste sentido o CAEduca é perfeito pois ele se consolida com um evento interdisciplinar.

2) O que mais lhe chamou atenção no CAEduca?

Abrangência, qualidade do evento, organização e qualidade do material, possibilidade para novos pesquisadores ampliarem suas pesquisas e terem acesso a eventos deste nível que é o CAEduca

3) A temática do seu GT é fundamental para pensar a educação de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da temática?

Inicialmente os próprios coordenadores do GT, trabalhar de forma alinhada e organizada e com comprometimento a fim de que tenhamos um GT muito consolidado. No que se refere aos artigos, os desafios surgem partir dos vários cenários que os estudos se desenvolvem, no entanto, todos voltados aos métodos de aprendizagem, estou ansiosa pelos estudos que serão submetidos.

4) Como a experiência de coordenar um Grupo de Trabalho no CAEduca pode influenciar sua prática acadêmica ou profissional futura?

Certamente, enriquecer tanto as minhas praticas futuras através das inspirações de estudos já realizados, bem como, me fortalecer como pesquisadora dentro da minha profissão. Hoje sou muito grata por fazer parte deste GT.

5) Bom, outros pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAEduca. Que dica final você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores?

Estás começando agora? Escreva, pesquise algo que faça sentido para você, procure seguir o Instagram da @producaoacademica com excelentes dicas sobre produtividade, qualidade e foco para escritas científicas. O importante é começar.

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

Para mais informações sobre o CAEduca e se cadastrar para novidades, visite o site www.caeduca.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *